Skip Navigation LinksNossa Empresa » Nossa Empresa

Bristol-Myers Squibb | Nossa Empresa

A Bristol-Myers Squibb, ao longo de mais de 60 anos de presença no país, construiu uma relação sólida e positiva com o Brasil. Mais do que um mercado estratégico para a companhia, o país vem contribuindo de forma ímpar para o seu desenvolvimento e participando ativamente da construção de sua história.


O momento atual é particularmente decisivo para nossa companhia. E é com muito orgulho que compartilhamos com nosso público brasileiro, incluindo nossos colaboradores, pesquisadores, classe médica e pacientes, nossa guinada em busca da liderança no segmento de BioPharma.

Queremos ser protagonistas no processo de transformação da indústria farmacêutica mundial que investe na criação de medicamentos a partir de células vivas. Além disso, a Bristol-Myers Squibb também vem se posicionando no desenvolvimento e comercialização de medicamentos destinados ao tratamento de doenças complexas, com foco em produtos para doenças em que não existem alternativas terapêuticas disponíveis. Este posicionamento já confere à nossa companhia hoje o status de uma das mais promissoras empresas do setor farmacêutico mundial, detentora de um dos mais importantes pipelines.

Para pacientes e classe médica a BMS também vem contribuindo de forma significativa por meio do lançamento de 13 novos produtos desde 2002. Destes, quatro produtos chegaram ao mercado em 2012, incluindo o mercado brasileiro.

Entre as principais áreas de atuação da companhia estão a oncologia, virologia, imunologia, neurologia e doenças cardiovasculares. A companhia, em 2011, investiu mais de US$3,8 bilhões em pesquisas para desenvolvimento de novas drogas. Vale destacar que parte desses recursos foram destinados a mais de 500 centros de pesquisa no Brasil que são parceiros nos principais projetos de desenvolvimento de nossa companhia. Para os próximos anos firmamos nosso compromisso com nosso público e toda sociedade brasileira de continuar nossa missão principal que é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves.

Veja mais: