O que é RSS?

  • O que é?

    O RSS (Really Simple Syndication) – expressão que em português significa algo como “gerenciamento verdadeiramente simples” – é um sistema de distribuição de informações pela Internet. Ao usá-lo, você fica sabendo automaticamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem precisar acessar determinado site de notícias ou blog a todo instante.

  • Como usar?

    Alguns navegadores, como o Firefox e o Internet Explorer 7, já aceitam esse sistema: basta clicar no botão RSS (RSS) para inscrever o site ou blog que deseja. Se você utiliza o Internet Explorer 6 ou alguma versão anterior a essa, é necessário instalar um programa chamado agregador ou leitor de RSS, como por exemplo o FeedReader, Google Reader e o FeedDemon. Gratuitos, esses programas recebem avisos e arquivos de texto, de imagem, de áudio, de vídeo e em HTML. Eles funcionam como uma caixa de e-mails.

  • Como faço para assinar esse serviço?

    Para inscrever o endereço do site ou blog no programa agregador, clique com o botão direito do mouse no botão de RSS (RSS) e copie o atalho. Em seguida, cole no seu programa o atalho copiado. Vale lembrar que cada programa tem um caminho para assinar o RSS, por isso consulte o HELP do software escolhido.

  • Inscreva-se!

    Baseado em leitores de feed. Selecione:

Voltar para lista de notícias